Olá,
Sejam Bem-Vindos Ao Dominando Os Sims
Registre-se no Forum para Ter Acesso Ao Melhor Conteudo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá,
Sejam Bem-Vindos Ao Dominando Os Sims
Registre-se no Forum para Ter Acesso Ao Melhor Conteudo.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tutorial Como Criar Um Mundo Avançado

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tutorial Como Criar Um Mundo Avançado Empty Tutorial Como Criar Um Mundo Avançado Dom Mar 21, 2010 8:56 pm

Dominando Sims

Dominando Sims
Administrador
Administrador

1. Hora da história – Antes de começar a trabalhar na sua cidade, defina o tipo de história que deseja contar. Algumas perguntas que você deve se fazer são:

a. Quais as características da cidade? Ela será montanhosa, desértica, verdejante, alienígena, uma pequena comunidade agrícola ou todas as opções anteriores?

b. Qual será o tamanho do seu mundo? Você tem tempo disponível para criar um mundo enorme que não fique vazio? Lembre-se de que quanto menor o mundo, mais eficientemente ele será executado nos computadores de outros jogadores, se você decidir compartilhá-lo no Exchange.

c. Quantos Sims vão morar no seu mundo? Você precisa ter lotes suficientes para todas as famílias que vão morar lá, além de alguns lotes adicionais para os NPCs.

d. Que "buracos de coelho" e locais você irá incluir? Você deve incluir vários "buracos de coelho" (como a Escola, Teatro e Loja), pois nesses lugares há empregos, aulas e eventos para os habitantes de seu mundo. A sua cidade também vai ter uma biblioteca, uma academia, uma galeria de arte? Você vai precisar de Lotes para construir todos estes lugares.


2. Atacando o terreno

a. Inicie um novo mundo e selecione um mapa de altura como ponto de partida. Você pode começar com um dos nossos mapas-padrão (mapas planos de vários tamanhos e alturas), um dos nossos mapas pré-moldados fornecidos (todos são de altura 200 e tamanhos variáveis) ou criar o seu próprio mapa de altura importando um arquivo .png. Não se esqueça de ajustar a Altura Máxima do seu novo mundo, especialmente se estiver escolhendo um dos mapas fornecidos. A Altura Máxima determina o pico das suas montanhas e a profundidade máxima dos seus vales. Quanto menor a altura, melhor será o desempenho do seu mundo, mas se quiser montanhas altas, escolha uma Altura Máxima maior - a criação é sua! Você também precisa escolher se a sua tinta de terreno padrão será Gramado (verde) ou Deserto (arenosa). Você pode adicionar ou alterar estas tintas de terreno depois.

b. Decida onde você quer que o Sol nasça e se ponha no seu mundo (no menu Exibir > Horário do Dia, na ferramenta. Altere a Velocidade da Passagem do Tempo para ver onde o Sol está nascendo e se pondo atualmente) e construa o seu mundo tendo isto em mente. Assim que começar a alterar o seu terreno, você não poderá mais girar o mundo ou o céu para alterar sua opção. Escolha um lugar pitoresco para o pôr do Sol (como atrás de uma cadeia de montanhas ou sobre o oceano) - isso vai realçar a beleza do seu mundo.

c. Use as ferramentas de Modelagem de Terreno para esculpir o seu terreno, deixando-o como você quer que ele seja, tendo em mente as ideias que você teve durante o Passo 1. Experimente as configurações do pincel e modificadores até você encontrar algo de que goste. Você também pode desfazer qualquer alteração, de modo que os ****** são livres. Às vezes, é mais fácil ter uma visão geral do seu mundo inteiro primeiramente, para somente então voltar e aperfeiçoar o terreno em áreas específicas.

d. Determine a altura da água usando o botão Alterar Nível do Mar. Após apertá-lo, clique em algum lugar no seu terreno para elevar ou diminuir o nível da água.


3. Hora para Pintura de Terreno

a. Você pode pintar o seu terreno com as Ferramentas de Pintura de Terreno de modo similar à maneira como você pinta o terreno no jogo. Selecione a tinta de terreno e use os modificadores para determinar o tamanho, opacidade e redução do seu pincel. Apesar de parecerem fáceis na superfície, as ferramentas de pintura de terreno requerem um pouco de prática para serem desfrutadas ao máximo. Diferentemente do jogo, estas ferramentas de terreno têm camadas, o que pode fazer os resultados parecerem um tanto imprevisíveis.

b. Você pode usar a ferramenta de Pintura Automática para pintar as montanhas com uma cor rochosa (você pode substituir a cor rochosa por qualquer outra que desejar). Mesmo quando usar a Pintura Automática, você terá que revisar os detalhes, para que fiquem do jeito que você deseja. A Pintura Automática basicamente pega a primeira e a segunda camadas de terreno e as usa para pintar a cidade de acordo com a altura.


4. A Rua para Algum Lugar

a. As localizações das suas ruas e calçadas são muito importantes para a jogabilidade. Se você não tiver ruas na sua cidade, seus Sims não vão poder andar de carros ou bicicletas (e isso inclui Sims NPC, como o Entregador de Pizza e os Bombeiros). Se não houver muitas ruas e elas estiverem longes umas das outras, os seus Sims vão levar muito tempo para se locomover. O ideal é tentar equilibrar as localizações das ruas com o que pode ser encontrado perto delas Isto será crucial na hora de posicionar geradores (tema que será discutido depois).

b. Quando dispuser as suas ruas e calçadas, pense em onde ficarão os cruzamentos. Vai demorar mais (e será preciso que você quebre pedaços de ruas) para colocá-los depois. Os cruzamentos ficam entre (e no final) de pedaços de ruas ou calçadas, portanto disponha-os de maneira que os carros possam fazer a curva e também que apareçam as linhas da faixa de pedestre nas ruas. Os cruzamentos não podem ser colocados em cima de ruas e calçadas. É melhor criar as suas ruas com vários pontos de quebra nelas, para que sejam mais fáceis de ajustar depois. Para fazer isto, posicione a sua rua arrastando-a e clicando nela várias vezes em vez de arrastar pedaços grandes de rua e depois clicar.

c. Você pode criar texturas de ruas personalizadas (usando um programa de edição de imagens) e usá-las na sua cidade. Nós também fornecemos algumas texturas que podem ser usadas para criar ruas e calçadas personalizadas. Observe que as ruas personalizadas ainda não combinam muito bem com os cruzamentos, então você deve evitar colocar pedaços de cruzamentos nestes locais. Segue um guia de texturas para criar uma rua de terra personalizada a partir da ferramenta Criar um Mundo:

Rua de Terra –

Texturas de Rua:
Textura Básica dirt_street_base.dds
Textura de Detalhes dirt_street_detail.dds

Texturas de Calçada:
Textura Básica dirt_sidewalk_base.dds
Mapa Normal dirt_sidewalk_base_n.tga
Mapa de Opacidade dirt_street_opacity.dds

Texturas de Cruzamento:
Textura de Esquina dirt_intersection_corner.dds
Mapa Normal de Esquina dirt_intersection_corner_n.tga
Textura de Faixa de Pedestre dirt_intersection_crosswalk.dds

Calçada de Terra –

Texturas de Rua:
Textura Básica dirt_street_base.dds
Textura de Detalhes dirt_street_detail.dds

Texturas de Calçada:
Textura Básica dirt_sidewalk_base.dds
Mapa Normal dirt_intersection_corner_n.tga
Mapa de Opacidade dirt_sidewalk_opacity.dds

Texturas de Cruzamento:
Textura de Esquina dirt_intersection_corner.dds
Mapa Normal de Esquina dirt_intersection_corner_n.tga
Textura de Faixa de Pedestre dirt_intersection_crosswalk.dds


5. Rotas, Rotas, Rotas

a. Uma boa rota é crucial para fazer os seus Sims andarem a pé, de bicicleta ou de carro de maneira realista, dando às pessoas que vão usar a sua cidade a impressão de que estão num ambiente realista. O posicionamento de ruas é apenas uma parte disso. A outra parte consiste em determinar onde os Sims e a câmera podem e não podem ir.

b. Pintar uma área com a tinta Sims Sem Rota (aparece como tinta azul) impede que os Sims andem em lugares onde não deveriam – como em montanhas íngremes ou densos agrupamentos de árvores. A ferramenta vai impedir automaticamente que os Sims andem debaixo d'água (ela pinta a água com tinta Sims Sem Rota).

c. A tinta Câmera Sem Rota (aparece em amarelo) faz com que a câmera do jogo não ultrapasse pontos determinados. É uma boa ideia usar essa tinta nos limites externos da sua cidade. Se manipulada da maneira correta, e juntamente com o posicionamento de montanhas, isso vai impedir que se veja as bordas do mapa, deixando o seu mundo mais realista. Tenha muito cuidado em manter as bordas da tinta Sem Rota suaves para que a sua câmera do jogo não fique pulando ou emperrando.


6. Muitos Lotes

a. Usando a Ferramenta Criar um Mundo The Sims™️ 3 – Beta, você pode criar lotes desde ladrilhos 1x1 até ladrilhos 64x64, e colocá-los onde quiser. Nestes Lotes você pode construir casas para os seus Sims, parques, buracos de coelho etc.

b. O ideal é manter os lotes alinhados com as ruas para que as rotas pareçam melhores e mais realistas. Assim, quando os Sims forem de carro para algum lugar, eles sairão do veículo bem em frente ao lote, não precisando estacionar longe e tendo que andar grandes distâncias toda hora. Você também deveria tentar manter os lotes em cada subdivisão do seu mundo alinhados para que eles pareçam mais coesos (como vizinhanças no mundo real).

c. Os lotes devem ser posicionados a certa distância de estruturas de terreno altas (como montanhas) para que a câmera não fique pulando para cima das montanhas quando os usuários estiverem mexendo naquele lote.

d. Posicione os seus lotes tendo em mente o que discutimos no passo 1 (coisas como o número de Sims que você quer que morem na sua vizinhança, o número de buracos de coelho e locais etc.) para que eles suficientes para conter tudo o que você deseja. O ideal também é posicionar um buraco de coelho por lote, de modo que cada um tenha o próprio nome e endereço.

e. Pense nos tamanhos dos lotes quando criar buracos de coelho específicos. Alguns buracos de coelho são grandes e requerem um lote maior (como o Estádio Memorial do Lhama e a Prefeitura) e outros são menores (como o Mausoléu da Família Ádamo), então você tem que criar lotes do tamanho apropriado. Os lotes maiores afetam mais o desempenho do jogo, de modo que os jogadores com computadores mais lentos terão dificuldade em jogar no seu mundo se todos os lotes forem enormes. O espaçamento dos lotes também é importante pela mesma razão. Se os seus lotes estiverem todos um do lado do outro, os jogadores com computadores mais lentos verão os lotes em resoluções mais baixas e o jogo não ficará tão "bonito".

f. Se você for compartilhar o seu mundo, crie a maioria dos seus lotes planos e quadrados, para que os outros jogadores possam importar e exportar outros lotes com facilidade, deixando o seu mundo muito mais versátil.

g. Invente nomes bacanas para as ruas e endereços realistas para os lotes do seu mundo, pois isso ajuda na imersão à ficção. Muitas cidade no mundo têm um ponto 0 referencial, a partir do qual os endereços se determinam ao norte, sul, leste e oeste. Além disso, os endereços são consistentes, com números pares de um lado da rua e números ímpares do outro.

h. Se você tem um Lote numa localização bonita do seu mundo, lembre-se de definir o modificador "Casa Bonita" para ativado naquele lote, para que os Sims que moram ou visitam o lote recebam o Modificador de Humor no jogo. Você também pode definir a quantidade de Simoleons para cada lote adicionando um número positivo ou negativo na seção Definir Valor Adicional da Propriedade, localizado no seu navegador de Propriedades ou na janela Informação de Lote.

i. Para construir nos seus lotes, você deve ir até “Editar no Jogo” pressionando o botão de prumo The Sims™️ 3 no painel Utilidades. Isto abrirá uma miniversão do jogo (não há Modo Simulação), na qual você pode selecionar Editar Cidade e construir seus lotes exatamente como você pode fazer no jogo The Sims™️
3. Você também pode colocar edifícios da sua Biblioteca nestes Lotes. Assim que terminar de editar os seus lotes, lembre-se de salvar o seu mundo. Depois, saia do ”Editar no Jogo” para retornar ao Criar um Mundo. Não se esqueça de que pode demorar um bom tempo a operação de salvar o seu jogo na opção “Editar no Jogo” se você tiver muitos lotes no seu mundo. Você sabe que o aplicativo está funcionando porque a tela vai piscar a cada vez que salvar um Lote.

7. Vários Objetos

a. Posicionar objetos de jogo é simples depois que você descobre o que são os objetos. Desde fontes até foguetes, há muitos objetos que você pode posicionar para sustentar todos os diferentes tipos de mundos. A maioria dos nomes não precisa de explicações, mas lembre-se de que há vários tipos de rochas para escolher, então não se confunda.

b. Alguns objetos de jogo são bastante específicos e foram feitos para agir em conjunto, criando um objeto maior. Exemplos disto são o Trem Antigo, a Ponte de Ferrovia, e o Túnel de Trem – todos estes objetos são reunidos para criar um trem realista que passa por uma montanha. Outros exemplos são os pedaços da Muralha em Ruínas e todos os diferentes pedaços de cerca. Há outros objetos que precisam ser posicionados em lugares bastante específicos, como o Esgoto de Rua, que é uma tampa de bueiro para ser colocada nas ruas.

c. Há alguns objetos muito especiais, chamados Objetos de Terreno Distante. Eles são posicionados nas partes externas da cidade, conferindo um toque mais realista ao seu mundo. Eles foram criados para serem usados no maior tamanho de mapa (2048 x 204 e cada um tem um posicionamento bastante específico (você deve colocar o objeto e ajustar as Posições e Rotações X, Y, e Z na janela do Navegador de Propriedades de acordo com os números abaixo), sendo que o terreno precisa ser elevado ou reduzido para caber nas bordas destes objetos enormes.

Terreno – Distante:

Posição
X = 2047.11707 Y = 116.551254 Z = 2047.2146
Rotação
X = 0 Y = 0 Z = 0
Terreno Distante - China:
Posição
X = 1025,91492 Y = -100,792183 Z = 1022,01959
Rotação
X = 0 Y = -89,99999 Z = 0
Terreno Distante - Egito:
Posição
X = 1000,6 Y = -2 Z = 1025,6
Rotação
X = 0 Y = 44,1999931 Z = 0
Terreno Distante - França:
Posição
X = 1000 Y = 0 Z = 1012
Rotação
X = -179,999985 Y = 0 Z = -179,999985


8. Hora das Árvores

a. As árvores precisam ser colocadas na sua camada própria, na seção Camadas de Mundo. O motivo para isso é a otimização (melhorar o desempenho do jogo). Quando você salva o seu mundo, as árvores do mesmo tipo que estiverem na mesma camada são “agrupadas”, ou seja, se transformam num único objeto, fazendo com que rodem melhor nos computadores dos outros jogadores. Quando estão agrupadas, você pode movê-las como se fossem um único objeto ou clicar no botão Desagrupar Árvores para movê-las individualmente. Você também pode clicar na ferramenta Mover e depois pressionar CTRL no tronco de uma das árvores para colocá-las no chão.

b. Cuidado ao mover agrupamentos de árvores ou objetos grandes no seu mundo. É muito fácil invadir parcialmente os Lotes, o que provoca fatos estranhos no sistema de rotas. O sistema de rotas dos Lotes é separado do sistema de rotas do mundo e, sendo assim, se houver objetos de mundo (objetos de jogo) posicionados no lote, os Sims vão continuar suas rotas através deles como se não estivessem lá. Isso ficará esquisito e pode arruinar o realismo do seu mundo.


9. Efeitos Eficientes

a. Você pode posicionar Efeitos Visuais em praticamente qualquer lugar do seu mundo. Eles são ótimos para dar uma “mística” a mais para a sua atmosfera. Há vários efeitos gerais para escolher, bem como outros que são bastante específicos. As cachoeiras e correntezas, por exemplo, podem ser usadas em rios localizados acima do nível do mar. O Surfe no Oceano pode ser usado para criar ondas na sua água. As caixas roxas que você vê na Ferramenta Criar um Mundo The Sims™️ 3 – Beta não são vistas no jogo.


10. Hora de Gerar

a. Geradores são um tipo especial de Objetos de Jogo criadores de itens colecionáveis que os seus Sims podem usar. Cada um dos geradores tem um anel em volta indicando a área afetada. Quando um gerador é posicionado, os objetos do tipo determinado são criados na área e os Sims podem coletá-los dentro do jogo. Também há geradores disponíveis no catálogo do Modo Compra se você estiver no “Editar no Jogo” e usar primeiramente o truque TestingCheatsEnabled (Ativar Truques de Teste) e, depois, o Debug. Isto vai abrir uma categoria que contém geradores para posicionar nos lotes (incluindo plantas em ponto de colheita que não podem ser posicionadas no terreno do mundo).

b. A água no terreno do seu mundo é a água do mar (ao contrário da água nos Lotes, que é água doce), então, os Sims só podem pescar peixes de água salgada. Para que os seus Sims pesquem peixes de água doce no terreno do mundo, você precisa posicionar geradores de Água Doce. Há poucos geradores grandes de água doce disponíveis na lista Objetos de Jogo > Gerador da seção Metadados, da ferramenta. Atenção: você não precisa posicionar muitos geradores; o excesso deles afeta o desempenho do jogo). Também há alguns grandes geradores de Oceano disponíveis na categoria BuyDebug (Debug do Modo de Compra), no Modo de Compra, para que você possa transformar a água doce do seu Lote em água salgada.

c. Há algumas coisas a serem lembradas quando você posicionar geradores. Não se deve posicionar muitos deles juntos – eles contêm efeitos visuais que afetam drasticamente o desempenho do jogo. O ideal é posicioná-los em lugares interessantes e que façam sentido, para que os jogadores tenham satisfação em enviar seus Sims até lá e deixar o seu mundo e as suas histórias mais empolgantes. Outro ponto importante é posicionar os geradores mais raros em lugares mais afastados ou difíceis de alcançar.


11. Como exportar o seu mundo e fazer o upload dele ao Exchange ou para o seu jogo

a. Reconstrua os dados de rota para o seu mundo, selecionando Exibir > Reconstruir Dados de Rota na sua ferramenta. Isto é muito importante e vai assegurar que as suas rotas funcionem adequadamente no desenho da sua terra.

b. Invente nomes memoráveis e uma descrição divertida para o seu mundo – Isto é o que vai aparecer quando os usuários fizerem o download e o selecionarem ao iniciar um novo jogo.

c. Tire uma foto que mostra o seu mundo – mais pessoas vão fazer o download se puderem visualizar que tipo de mundo vão experimentar. Esta será a imagem que vai aparecer quando os usuários que já fizeram o download selecionam um mundo para começar um novo jogo.

d. Salve o seu mundo! Criar um Mundo é uma ferramenta que demanda atenção pois guarda uma quantidade enorme de informações do seu mundo. Pode demorar um bom tempo para salvar o seu mundo tanto no “Editar no Jogo” quanto na própria ferramenta.

e. Exporte o seu mundo usando a opção no menu Arquivo.

f. Para usar o mundo que você exportou no seu jogo local, basta navegar até o arquivo do mundo no seu disco rígido e clicar duas vezes nele para instalá-lo. Da próxima vez que você executar The Sims™️ 3 ou The Sims™️ 3 Volta ao Mundo e iniciar um novo jogo, você poderá selecionar esse mundo!

g. Para fazer o upload do seu mundo para o Exchange do The Sims™️ 3, abra o seu Inicializador e selecione o arquivo do mundo (da mesma maneira que faria com um lote ou uma família).


12. Como adicionar Sims ao seu mundo

a. No momento, você pode adicionar Sims ao seu mundo depois que ele for importado para The Sims™️ 3 ou The Sims™️ 3 Volta ao Mundo. Após fazer o download de um mundo pelo Exchange ou criar o seu próprio mundo, inicie um novo jogo e adicione os Sims tal como faria para Sunset Valley ou Riverview. Você pode fazer o download dos Sims pelo Exchange e colocá-los na Biblioteca do seu jogo, ou criá-los no Criar um Sim e movê-los para o lote. Se você deseja ter famílias específicas de Sims na sua cidade, é melhor criar todas elas e colocá-las em seus lotes antes de começar o seu jogo. Você pode simplesmente adicionar a família que deseja e deixar a Progressão da História criar os Sims adicionais por você!


13. Mais alguns pontos importantes:

a. SALVE O MUNDO! Salve imediatamente, salve sempre e salve também uma ou duas cópias de backup. Há algumas ações na ferramenta que não podem ser desfeitas, sendo assim, antes de tentar algo complicado, você deve salvar o que tem até o momento.

b. Faça o Teste – É importante que você teste o seu mundo completamente para ter certeza de que não há lugares em que os Sims ficam presos ou locais aos quais eles não conseguem chegar. E também é recomendável que você se certifique de que seu mundo é divertido e interessante!

c. Tenha Paciência – Demora bastante para construir um mundo grande e consistente. Não perca as esperanças! Se você está frustrado com algo em particular, vá mexer em outra seção do mundo e volte depois. Isto não é algo que é feito do dia para a noite – nem Roma nem Sunset Valley foram construídas num só dia 

d. Tenha Criatividade – Faça algo divertido, crie algo fora deste mundo ou mesmo neste mundo mesmo, teste os limites – mas certifique-se de que será divertido e jogável no fim das contas!


Eu espero que isto ajude você a se iniciar no mundo maluco da construção de mundos!

Até mais,

https://dominandosims.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos