eu havia postado outro tutorial dividido em 4 partes mas era avançado d+ para alguns usuarios e aqui tem um basico:
Nota: ele tbm vai ser divido em algumas partes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Aviso: Esse é um tutorial básico, mais recomendado para os iniciantes no assunto. Se você já domina o programa, algumas coisas podem ser inúteis para você.
Iniciando o Programa
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Antes de tudo você deve ter o programa já instalado. Se ainda não tem, [url="http://www.thesims3.com/game/tools/world"]faça o download aqui[/url]. Se já tem, clique no ícone do programa para abrí-lo.
Início do Mundo
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Programa aberto, é hora de trabalhar! Clique em 'Arquivo' e logo depois em 'Novo Mundo'
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Então, o programa irá abrir uma janela. Você deve escolher um dos terrenos modelos para começar a fazer seu mundo. Há vários estilos e tamanhos. Tudo depende do seu gosto e da idéia que tem em mente.
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Neste caso, minha escolha foi o lote que tem um rio cortando-o ao meio. O tamanho que preferi foi o médio, que é o mais indicado.
Tintas de Terreno e suas Funções
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Eu decidi transformar 'ponta' em uma praia. Para isso, basta usar a ferramenta 'Tintas de Terreno' e depois selecionar a areia.
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Como a imagem mostra, é importante regular a barra de opacidade para deixar o terreno mais realista como o desejado.
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Usando essa mesma ferramenta de tintas de terreno, é possível modelá-lo. Você tem diversas opções, como montanhas, colinas, vales e outras mais...
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Acima, podemos ver a variedade de opções para modelar o lote. Com criatividade, é possível criar lugares únicos!
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Essas são as tintas de terreno e os modeladores em uso no terreno.
Determinando o Nível do Mar
Com a opção 'Nivel do Mar' é possível determinar o nivel do mar huh.gif Basta selecioná-la e dar um clique no mar ou área escolhida.
Estradas e Cruzamentos
esse e um tutorial basico e precisa de imagens, então vai continuar na parte 2:
Nota: ele tbm vai ser divido em algumas partes:
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Aviso: Esse é um tutorial básico, mais recomendado para os iniciantes no assunto. Se você já domina o programa, algumas coisas podem ser inúteis para você.
Iniciando o Programa
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Antes de tudo você deve ter o programa já instalado. Se ainda não tem, [url="http://www.thesims3.com/game/tools/world"]faça o download aqui[/url]. Se já tem, clique no ícone do programa para abrí-lo.
Início do Mundo
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Então, o programa irá abrir uma janela. Você deve escolher um dos terrenos modelos para começar a fazer seu mundo. Há vários estilos e tamanhos. Tudo depende do seu gosto e da idéia que tem em mente.
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Neste caso, minha escolha foi o lote que tem um rio cortando-o ao meio. O tamanho que preferi foi o médio, que é o mais indicado.
Tintas de Terreno e suas Funções
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Eu decidi transformar 'ponta' em uma praia. Para isso, basta usar a ferramenta 'Tintas de Terreno' e depois selecionar a areia.
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Como a imagem mostra, é importante regular a barra de opacidade para deixar o terreno mais realista como o desejado.
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Usando essa mesma ferramenta de tintas de terreno, é possível modelá-lo. Você tem diversas opções, como montanhas, colinas, vales e outras mais...
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Acima, podemos ver a variedade de opções para modelar o lote. Com criatividade, é possível criar lugares únicos!
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Essas são as tintas de terreno e os modeladores em uso no terreno.
Determinando o Nível do Mar
Com a opção 'Nivel do Mar' é possível determinar o nivel do mar huh.gif Basta selecioná-la e dar um clique no mar ou área escolhida.
Estradas e Cruzamentos
esse e um tutorial basico e precisa de imagens, então vai continuar na parte 2: