ATENÇÃO: Este tutorial tem um nível bastante difícil e necessita de bons conhecimentos em Modelagem em 3D e um inglês básico para entender! A criação de objetos para o The Sims 2 não é uma coisa simples, fácil e rápida. Não entraremos muito em detalhes para não deixar o tutorial muito grande então é necessário um bom conhecimento na área! Boa sorte
1- Para seguir este tutorial você precisará destes programas:
- SimPe (Disponível aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link])
- Um programa de modelagem em 3D (usaremos o 3DS Max neste tutorial)
- Um editor de imagem da sua escolha (usaremos o Photoshop neste tutorial)
- UV Mapper classic (Disponível aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link])
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2- Para fazer a criação de objetos mais organizada vamos criar uma pasta com o nome "Tutorial-Criação de objetos".
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3- Dentro desta pasta crie mais 3 pastas: "Maxis", "Mesh" e "GMDC". Trabalharemos com estas 3 pastas durante todo o tutorial
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4- Abra o SimPe. Clique no Menu "Tools" depois em "Object creation" depois clique em "Object Workshop"
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5- Uma aba será aberta no canto direito do programa. Essa aba se chama "Object Workshop" (verde). Clique nela e depois clique no botão "Start" (vermelho)
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6- Aguarde o SimPe caregar os objetos. Isto pode levar alguns minutos.
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7- Depois de carregado uma lista de objetos aparecerá no canto direito do programa. Agora selecione, na lista, o objeto que deseja clonar para transformar em um novo.
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8- Neste tutorial estaremos criando um cone de enfeite. Se no The Sims 2 tivesse um cone como objeto em qual menu de compras ele estaria? Provavelmente no menu "Decorações", certo? Selecione, na lista do Simpe, o menu "Decorative".
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9- Agora qual objeto de decoração chega mais perto de um cone? Provavelmente os da categoria "Sculptures" (Esculturas).
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10- Agora vamos, na lista, selecionar um objeto que tenha o mesmo "tamanho" e "características" de um cone. Selecionamos o objeto "Maçã de Adão" pois ele tem um tamanho de uma "unidade" no jogo e é um objeto que é colocado no chão. Seria errado pegar um objeto como a fonte porque ela tem um tamanho muito grande. Seria errado também pegar um quadro porque é um objeto que só pode ser colocado na parede.
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11- Depois de selecionado o objeto clique no botão "Next" no topo.
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12- Selecione a opção "Clone" no menu (vermelho). Marque e desmarque as caixas de opções até ficar igual a da imagem abaixo. Depois clique em "Next" (verde).
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13- Agora você pode modificar o nome, o preço e a descrição de seu objeto. Depois de modificar clique em "Finish".
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14- A janela "Scenegraph rename Wizard" abrirá. Digite um título (colocamos "tutorial) e clique em OK.
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15- Agora salve o arquivo naquela pasta "Tutorial-Criação de objetos" que nós criamos no passo nº2. Salve o arquivo com o seguinte nome: SeuNome_NomeDoArquivo_DataAtual. No nosso caso foi nomeado como Azevedo_tutorial_180707.
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16- Aguarde o SimPe processar. Do lado esquerdo do programa clique em "Geometric Data Container (GMDC)"
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17- Agora na janela do lado direito clique no único arquivo da lista.
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18- Lá embaixo do SimPe selecione a aba "Plugin View"
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19- Agora selecione "XYZ" no menu "Order" (vermelho)
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20- Agora clique no botão "Export".
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21- Salve o arquivo dentro da pasta "Maxis" (criada no passo nº3).
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22- Agora lá em cima clique com o botão direito no único item da lista e clique em "Extract"
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23- Salve o arquivo na pasta GMDC. Assim temos uma cópia de segurança do arquivo caso alguma coisa dê errado.
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24- Se algo der errado daqui pra frente, clique com o botão direito no único item da lista como no passo 22 e depois clique em "Replace" e pegue este arquivo da pasta GMDC e depois clique em "File -> Save". Como nada deu errado vamos adiante!
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25- Abra seu programa de Modelagem em 3D. Você ira precisar de um programa de modelagem que aceite abrir arquivos do formato OBJ. Existem vários programas como "Maya" e "Blender". Dê uma procurada no Google por eles! Neste tutorial usaremos o 3DS Max.
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26- Na maioria dos programas de modelagem o comando é o mesmo: Clique em "Import"
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27- Abra o arquivo OBJ que está dentro da pasta Maxis (criada no passo nº3)
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28- Agora use todos os seus conhecimentos em modelagem em 3D para transformar o objeto em um cone!
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29- Lembre-se de fazer o cone na mesma escala e tamanho do modelo original! Não faça o modelo do cone muuuito grande nem muuuito pequeno pra não dar problema no jogo! Veja a imagem abaixo como se pode ter uma idéia do tamanho do cone baseado no tamanho do modelo da maçã. Lembre-se também de manter o modelo do cone no mesmo lugar do modelo da maçã!
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30- Depois de terminado a modelagem, salve o arquivo no formato OBJ. Normalmente é utilizado o comando "Export" pelos programas de modelagem.
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31- Salve o arquivo na pasta "Mesh" (criada no passo nº3)
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32- Agora abra o programa UVMapper. Este é o programa para colocarmos uma textura no nosso objeto. Clique em "File" e depois em "Load model"
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33- Agora abra o arquivo OBJ que foi salvo no passo 31.
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34- Clique em "Edit" depois em "New UV Map" e depois em "Box"
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35- Troque o "Map size" para 512 e clique em OK.
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36- Pronto! Agora temos o mapa da textura! Agora clique em "File" e depois em "Save model".
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37- Deixe tudo como está e clique em OK
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38- Salve o arquivo com o nome de "Cone2.obj"
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39- Agora vá em "File" e depois em "Save Texture Map"
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40- Troque o "Width" e o "Height" para 256 e clique em OK
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41- Salve o arquivo de BMP na pasta Mesh
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42- Agora abra este arquivo BMP com seu editor de imagem e edite a texura! Coloque umas cores e faça a textura!
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43- Veja a imagem modificada como ficou
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44- Salve a imagem no formato PNG com o mesmo nome do BMP.
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45- Volte para o SimPe. Agora clique no botão "Import".
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46- Abra o arquivo OBJ que nós salvamos no passo 39 ("Cone2.obj")
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47- Uma janela irá abrir. Do lado direito onde está escrito "Action" selecione "Replace" (vemelho). Um novo menu de eopções aparecerá abaixo. Nele você deve selecionar o nome da única caixinha que está marcada no passo 20. A única caixinha marcada no passo 20 tem o nome de "sculpturebigapple_chrome" então na lista selecione "sculpturebigapple_chrome" (verde).
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48- Depois clique em OK.
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49- Agora vá em "Tools" depois em "Object Tools" em "Fix integrity"
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50- Clique em OK
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51- Agora se você clicar no botão "Preview" poderá ter uma pré-visualização do modelo! Veja como ficou! Só falta fazer uma coisa: carregar a textura!
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52- Do lado esquerdo clique em "Texture Image"
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53- Agora do lado direito encontre qual das duas imagens corresponde a textura. No nosso caso é a primeira imagem porque a segunda corresponde ao alpha do objeto. Clique no botão "Import", selecione e abra o arquivo PNG que foi salvo no passo 45.
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55- Sua textura foi carregada! Clique no botão "Commit" e em OK na janela que aparecer.
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56- Vá em "File" depois em "Save" e feche o SimPe. Copie o arquivo .package que está na pasta "Tutorial-Criação de objetos" e cole-o na pasta "Downloads" que fica em "Meus Documentos\EA Games\The Sims 2"
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57- Entre no jogo e procure pelo seu objeto! Lá está ele! Ainda ficou com uns defeitinhos na textura mas como primeiro objeto está excelente! Depois de um tempo você acaba ganhando experiência nisso!
Autor: Frederico Azevedo
Fonte: Kachusims
1- Para seguir este tutorial você precisará destes programas:
- SimPe (Disponível aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link])
- Um programa de modelagem em 3D (usaremos o 3DS Max neste tutorial)
- Um editor de imagem da sua escolha (usaremos o Photoshop neste tutorial)
- UV Mapper classic (Disponível aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link])
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2- Para fazer a criação de objetos mais organizada vamos criar uma pasta com o nome "Tutorial-Criação de objetos".
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3- Dentro desta pasta crie mais 3 pastas: "Maxis", "Mesh" e "GMDC". Trabalharemos com estas 3 pastas durante todo o tutorial
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4- Abra o SimPe. Clique no Menu "Tools" depois em "Object creation" depois clique em "Object Workshop"
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5- Uma aba será aberta no canto direito do programa. Essa aba se chama "Object Workshop" (verde). Clique nela e depois clique no botão "Start" (vermelho)
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6- Aguarde o SimPe caregar os objetos. Isto pode levar alguns minutos.
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7- Depois de carregado uma lista de objetos aparecerá no canto direito do programa. Agora selecione, na lista, o objeto que deseja clonar para transformar em um novo.
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8- Neste tutorial estaremos criando um cone de enfeite. Se no The Sims 2 tivesse um cone como objeto em qual menu de compras ele estaria? Provavelmente no menu "Decorações", certo? Selecione, na lista do Simpe, o menu "Decorative".
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9- Agora qual objeto de decoração chega mais perto de um cone? Provavelmente os da categoria "Sculptures" (Esculturas).
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10- Agora vamos, na lista, selecionar um objeto que tenha o mesmo "tamanho" e "características" de um cone. Selecionamos o objeto "Maçã de Adão" pois ele tem um tamanho de uma "unidade" no jogo e é um objeto que é colocado no chão. Seria errado pegar um objeto como a fonte porque ela tem um tamanho muito grande. Seria errado também pegar um quadro porque é um objeto que só pode ser colocado na parede.
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11- Depois de selecionado o objeto clique no botão "Next" no topo.
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12- Selecione a opção "Clone" no menu (vermelho). Marque e desmarque as caixas de opções até ficar igual a da imagem abaixo. Depois clique em "Next" (verde).
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13- Agora você pode modificar o nome, o preço e a descrição de seu objeto. Depois de modificar clique em "Finish".
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14- A janela "Scenegraph rename Wizard" abrirá. Digite um título (colocamos "tutorial) e clique em OK.
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15- Agora salve o arquivo naquela pasta "Tutorial-Criação de objetos" que nós criamos no passo nº2. Salve o arquivo com o seguinte nome: SeuNome_NomeDoArquivo_DataAtual. No nosso caso foi nomeado como Azevedo_tutorial_180707.
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16- Aguarde o SimPe processar. Do lado esquerdo do programa clique em "Geometric Data Container (GMDC)"
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17- Agora na janela do lado direito clique no único arquivo da lista.
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18- Lá embaixo do SimPe selecione a aba "Plugin View"
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19- Agora selecione "XYZ" no menu "Order" (vermelho)
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20- Agora clique no botão "Export".
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21- Salve o arquivo dentro da pasta "Maxis" (criada no passo nº3).
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22- Agora lá em cima clique com o botão direito no único item da lista e clique em "Extract"
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23- Salve o arquivo na pasta GMDC. Assim temos uma cópia de segurança do arquivo caso alguma coisa dê errado.
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24- Se algo der errado daqui pra frente, clique com o botão direito no único item da lista como no passo 22 e depois clique em "Replace" e pegue este arquivo da pasta GMDC e depois clique em "File -> Save". Como nada deu errado vamos adiante!
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25- Abra seu programa de Modelagem em 3D. Você ira precisar de um programa de modelagem que aceite abrir arquivos do formato OBJ. Existem vários programas como "Maya" e "Blender". Dê uma procurada no Google por eles! Neste tutorial usaremos o 3DS Max.
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26- Na maioria dos programas de modelagem o comando é o mesmo: Clique em "Import"
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27- Abra o arquivo OBJ que está dentro da pasta Maxis (criada no passo nº3)
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28- Agora use todos os seus conhecimentos em modelagem em 3D para transformar o objeto em um cone!
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29- Lembre-se de fazer o cone na mesma escala e tamanho do modelo original! Não faça o modelo do cone muuuito grande nem muuuito pequeno pra não dar problema no jogo! Veja a imagem abaixo como se pode ter uma idéia do tamanho do cone baseado no tamanho do modelo da maçã. Lembre-se também de manter o modelo do cone no mesmo lugar do modelo da maçã!
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30- Depois de terminado a modelagem, salve o arquivo no formato OBJ. Normalmente é utilizado o comando "Export" pelos programas de modelagem.
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31- Salve o arquivo na pasta "Mesh" (criada no passo nº3)
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32- Agora abra o programa UVMapper. Este é o programa para colocarmos uma textura no nosso objeto. Clique em "File" e depois em "Load model"
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33- Agora abra o arquivo OBJ que foi salvo no passo 31.
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34- Clique em "Edit" depois em "New UV Map" e depois em "Box"
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35- Troque o "Map size" para 512 e clique em OK.
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36- Pronto! Agora temos o mapa da textura! Agora clique em "File" e depois em "Save model".
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37- Deixe tudo como está e clique em OK
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38- Salve o arquivo com o nome de "Cone2.obj"
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39- Agora vá em "File" e depois em "Save Texture Map"
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40- Troque o "Width" e o "Height" para 256 e clique em OK
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41- Salve o arquivo de BMP na pasta Mesh
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42- Agora abra este arquivo BMP com seu editor de imagem e edite a texura! Coloque umas cores e faça a textura!
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43- Veja a imagem modificada como ficou
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44- Salve a imagem no formato PNG com o mesmo nome do BMP.
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45- Volte para o SimPe. Agora clique no botão "Import".
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46- Abra o arquivo OBJ que nós salvamos no passo 39 ("Cone2.obj")
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47- Uma janela irá abrir. Do lado direito onde está escrito "Action" selecione "Replace" (vemelho). Um novo menu de eopções aparecerá abaixo. Nele você deve selecionar o nome da única caixinha que está marcada no passo 20. A única caixinha marcada no passo 20 tem o nome de "sculpturebigapple_chrome" então na lista selecione "sculpturebigapple_chrome" (verde).
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48- Depois clique em OK.
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49- Agora vá em "Tools" depois em "Object Tools" em "Fix integrity"
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50- Clique em OK
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51- Agora se você clicar no botão "Preview" poderá ter uma pré-visualização do modelo! Veja como ficou! Só falta fazer uma coisa: carregar a textura!
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52- Do lado esquerdo clique em "Texture Image"
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53- Agora do lado direito encontre qual das duas imagens corresponde a textura. No nosso caso é a primeira imagem porque a segunda corresponde ao alpha do objeto. Clique no botão "Import", selecione e abra o arquivo PNG que foi salvo no passo 45.
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55- Sua textura foi carregada! Clique no botão "Commit" e em OK na janela que aparecer.
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56- Vá em "File" depois em "Save" e feche o SimPe. Copie o arquivo .package que está na pasta "Tutorial-Criação de objetos" e cole-o na pasta "Downloads" que fica em "Meus Documentos\EA Games\The Sims 2"
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57- Entre no jogo e procure pelo seu objeto! Lá está ele! Ainda ficou com uns defeitinhos na textura mas como primeiro objeto está excelente! Depois de um tempo você acaba ganhando experiência nisso!
Autor: Frederico Azevedo
Fonte: Kachusims